Transplante capilar também pode ser usado para dar mais volume ao cabelo Moda, Estilo, Festa, Beleza e mais

· 3 min read
Transplante capilar também pode ser usado para dar mais volume ao cabelo Moda, Estilo, Festa, Beleza e mais

Devido à isso muitas mulheres desejam obter o implante capilar feminino na testa.  https://pontodesaude.com.br/implante-capilar/tres-rios-rj/  é um procedimento cirúrgico feito com cabelos artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente de uma região que não é afetada pela calvície (parte lateral inferior do couro cabeludo). A técnica mais utilizada no transplante capilar feminino é a FUE (Follicular Unit Extraction), que é menos invasiva que as técnicas tradicionais, resultando em menos cicatrizes e tempo de recuperação mais rápido. O transplante capilar pode trazer uma melhora significativa na autoestima das pacientes, melhorando a aparência e devolvendo a sensação de cabelo cheio e saudável. O transplante capilar é uma cirurgia ainda muito mais realizada em homens que em mulheres.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Restauração Capilar (ABCRC), Dr. Henrique Radwanski, mesmo a técnica FUT sendo mais simples, as mulheres têm preferido a FUE. “Escolhem essa opção porque não quererem ficar com uma cicatriz, mesmo que seja por baixo do cabelo. É necessário raspar a cabeça em uma área mais limitada da área doadora”, conta.

Clínica Luciana Sato - Transplante Capilar Feminino – O Que Você Precisa Saber


Finalmente, para saber se a sua calvície permite a realização da cirurgia de transplante capilar ou não, você precisa consultar um especialista em transplante capilar. Ele irá avaliar se você possui uma boa área doadora, com um volume significativo, suficiente para a realização da cirurgia. Além disso, a mulher precisa saber que existe um tratamento clínico indispensável para sua calvície, que deve acontecer antes e depois da cirurgia de transplante capilar, sob orientação médica. Antigamente, fazíamos o transplante capilar feminino com a técnica da tira, chamada de FUT. Então, nós removíamos uma tira do couro cabeludo, na parte de trás, fatiávamos essa tira, que era preparada para que as unidades foliculares fossem colocadas na área mais calva. Em primeiro lugar, é preciso entender que o transplante capilar não é a primeira opção de tratamento da calvície feminina.

  • A implantação nos casos de baixa densidade pela calvície androgenética deve ser diferente do convencional também.
  • Em alguns casos, o trauma local é tão grande que os folículos capilares da região perdem a capacidade de produzir fios.
  • É uma rarefação capilar difusa iniciando na linha média de repartição dos fios.
  • Porém, com o surgimento da técnica FUE, surgiu a dúvida sobre sua realização nas mulheres, já que normalmente os cabelos são raspados para a realização da cirurgia.
  • Trata-se da remoção das unidades foliculares individualmente, o que resulta em um pós-operatório mais tranquilo, e transplante para região calva.
  • Nós preparamos a área doadora um dia antes, contando apenas os fios que serão removidos na cirurgia, quando vamos extrair os folículos e transplantar para a área mais rarefeita.


“O transplante capilar faz um microenxerto fio a fio em áreas onde não há cabelo ou onde há fios em menor densidade, utilizando os folículos pilosos do próprio paciente. Dessa forma, o procedimento se encarrega de cobrir as áreas com queda e de aumentar o volume capilar”, conta. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa do médico especialista, que irá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma mais adequada de tratá-lo.

Onde Fazer Transplante Capilar Não Cirúrgico Pacaembu


Entretanto,  quando além da perda de cabelo, são observados sintomas como acne grave, crescimento anormal de pelos ou ciclo menstrual irregular, é preciso procurar um médico para fazer um diagnóstico mais preciso. A FUE é muito indicada para pessoas com níveis diferentes de calvície, seja em pequenas ou grandes regiões. Também pode ser utilizada para preencher outras áreas do corpo, como a barba e falhas na sobrancelha, além de ser uma alternativa para devolver os pelos em locais  que foram acometidas de queimaduras ou cicatrizes acidentais. Ela usa fios do próprio paciente, assim não há risco de rejeição ou realização de manutenção. O transplante de fios somente pode ser realizado do indivíduo para o próprio indivíduo.

Quanto tempo dura um implante de cabelo?

A cirurgia dura em torno de 6 a 9 horas, dependendo da técnica usada na extração dos fios. A anestesia é local mais sedação e o processo de recuperação é bem simples. Você recebe alta no dia seguinte e, se quiser, já pode retomar suas atividades cotidianas.


Como é feito o implante de cabelo feminino?

Implante ou transplante capilar feminino é uma opção para mulheres calvas que ainda têm fios volumosos e elásticos atrás da cabeça. O cabelo da própria paciente serve de doador. É retirado do couro na hora da cirurgia e implantado, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca.